OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO
1. SEGURANÇA
1.1.Inspeção de segurança
Programe a inspeção determinada e inspecione visualmente a caçamba todos os dias antes da operação. Inclua os cabos em sua inspeção.
Verifique:
• chapas de lábios desalinhadas;
• trincas;
• cabos danificados;
• parafusos frouxos.
Instruções de segurança
Certifique-se de que o operador esteja treinado e seja capaz de operar o maquinário.
Use o maquinário para o objetivo ao qual ele se destina. Se isso não for feito, podem ocorrer ferimentos em pessoas ou danos ao equipamento.
Segurança pessoal
Nunca realize uma inspeção sob influência de medicamentos, drogas ou álcool.
Usar capacete com Óculos de Segurança e Protetor auricular
Usar luvas de segurança
Usar botas de segurança
Vista um macacão
Segurança operacional
Verifique a caçamba antes da operação. Esteja alerta para:
• desalinhamento de componentes;
• fraturas/trincas;
• cabos danificados;
• parafusos frouxos.
1.2 Etiquetas na caçamba
As etiquetas e outras marcações na caçamba fazem parte do equipamento de segurança. Não cubra-as ou remova-as e certifique-se de que elas permaneçam legíveis.
1.3 Reparos e peças de reposição
Engenheiros qualificados devem reparar danos. Se a caçamba for utilizada para levantar maquinário pesado, use os olhais de içamento fixados à caçamba.
2. COMPONENTES PRINCIPAIS
3. ENTRADA EM OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO
4. OPERAÇÃO DA CAÇAMBA
5. TRANSPORTE, MANUTENÇÃO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
5.2 Lubrificação
No caso de bicos para graxa normais:
A caçamba usa o mesmo tipo de graxa em todos os pontos de lubrificação.
Todos os pontos de lubrificação possuem bicos de alta pressão, salvo acordo em contrário.
Após períodos de inatividade prolongados, aplique graxa em todos os pontos de lubrificação.
Limpe os pontos de lubrificação antes de aplicar lubrificante.
Quantidade de graxa necessária:
• Caçamba com bicos para graxa normais (por bico) aprox. 10 cc
No caso de um sistema central de lubrificação com graxa:
A viga superior e o pivô do braço superior estão equipados com um sistema centralizado de lubrificação com graxa. Com 2 pontos de lubrificação com graxa, localizados no braço inferior, toda a viga superior pode ser lubrificada.
O sistema centralizado de lubrificação com graxa está equipado com 2 distribuidores de graxa progressivos, assegurando que cada ponto de lubrificação com graxa receba a quantidade certa de graxa, independentemente da pressão.
A quantidade mínima de graxa necessária para um ciclo completo do distribuidor é de 2 cc.
Quantidade de graxa necessária:
• Sistema central de lubrificação com graxa (caçamba equipada com bocas de sino) aprox. 70 cc
• Sistema central de lubrificação com graxa (caçamba equipado com rodas-guia) aprox. 100 cc
Cuidado:
Se um dos pontos de lubrificação com graxa estiver bloqueado, o distribuidor parará de funcionar. Não será possível bombear mais graxa no distribuidor. Nenhum dos pontos de lubrificação com graxa receberá graxa. O bloqueio deve ser resolvido instantaneamente.
Cabos de fechamento
Limpe os cabos regularmente e lubrifique-os com graxa sem ácido. Consulte as instruções do fabricante dos cabos.
Cuidado:
Não misture tipos de graxas com diferentes bases de sabão.
Observação:
Em alguns casos, a lubrificação pode ser mais fácil com a caçamba de lado (como na posição para transporte).
Abaixo periodização geral padrão de lubrificação. Para um plano dedicado ao seu equipamento entre em contato com a KRK.