Informações Técnicas Nemag


OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

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1. SEGURANÇA

1.1.Inspeção de segurança

Programe a inspeção determinada e inspecione visualmente a caçamba todos os dias antes da operação. Inclua os cabos em sua inspeção.

Verifique:
• chapas de lábios desalinhadas;
• trincas;
• cabos danificados;
• parafusos frouxos.

Instruções de segurança
Certifique-se de que o operador esteja treinado e seja capaz de operar o maquinário.
Use o maquinário para o objetivo ao qual ele se destina. Se isso não for feito, podem ocorrer ferimentos em pessoas ou danos ao equipamento.

Segurança pessoal

Nunca realize uma inspeção sob influência de medicamentos, drogas ou álcool.


Usar capacete com Óculos de Segurança e Protetor auricular

Usar luvas de segurança

Usar botas de segurança

Vista um macacão

Segurança operacional
Verifique a caçamba antes da operação. Esteja alerta para:
• desalinhamento de componentes;
• fraturas/trincas;
• cabos danificados;
• parafusos frouxos.

1.2 Etiquetas na caçamba
As etiquetas e outras marcações na caçamba fazem parte do equipamento de segurança. Não cubra-as ou remova-as e certifique-se de que elas permaneçam legíveis.

1.3 Reparos e peças de reposição
Engenheiros qualificados devem reparar danos. Se a caçamba for utilizada para levantar maquinário pesado, use os olhais de içamento fixados à caçamba.

2. COMPONENTES PRINCIPAIS

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3. ENTRADA EM OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO

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3.1 Cabos de abertura/fechamento
Um cabo com torção esquerda, um cabo com torção direita.
Comprimento (L) e diâmetro (D) de acordo com o desenho anexo.

ng-08-B3.2 Passar os cabos de abertura/fechamento da caçamba
1. Prenda um cabo-guia ao olhal soldado na extremidade do cabo de fechamento.
2. Passe o cabo-guia através da guia dos cabos de fechamento e das polias dos cabos de fechamento.
3. Tencione o cabo guia e puxe-o para mover o cabo de fechamento até sua posição.
4. Remova o cabo-guia.
5. Prenda a extremidade do cabo de abertura/fechamento à caçamba usando a cunha e o soquete do cabo (consulte a imagem).
A Parte de puxar
B Parte morta
ng-09-A3.3 Conectar o cabo de abertura/fechamento da caçamba ao cabo de fechamento do guindaste
Cuidado
Certifique-se de que a torção vire para a direita em um cabo e para a esquerda no outro cabo, ou a caçamba suspensa girará.
1. Conecte o cabo de fechamento com torção direita (B) ao cabo do guindaste com torção direita (A).
2. Conectar o cabo de fechamento com torção esquerda ao cabo do guindaste com torção esquerda.
3. Use um elo de liberação rápida Nemag (C) para conectar as pêras dos dois cabos. O tamanho correto da pêra do cabo e do elo de liberação rápida Nemag pode ser determinado usando-se a folha de dados dos elos de liberação rápida e peras Nemag.
ng-09-B3.4 Sincronizar o interruptor de limite diferencial do guindaste (se for aplicável)
Cuidado
Não deixe que os batentes da caçamba toquem uns nos outros quando a caçamba estiver suspenso. As vibrações resultantes podem danificar todo o guindaste.
1. Suspenda a caçamba no ar.
2. Sincronize o interruptor de limite diferencial do guindaste abrindo e fechando a caçamba. Consulte o manual do guindaste para obter instruções de configuração detalhadas.

4. OPERAÇÃO DA CAÇAMBA

ng-10-A4.1 Abaixar a caçamba
1. Abaixe a caçamba na posição aberta. A caçamba é suspensa pelos cabos de içamento.

Cuidado:
Abaixe a caçamba até o material a granel cuidadosamente para evitar um desgaste desnecessário.

ng-10-B4.2 Fechar a caçamba
1. Aplique tensão aos cabos de abertura/fechamento para fechar a caçamba.
2. Se necessário, solte um pouco os cabos de içamento para melhorar a penetração no material a granel.

Cuidado:
Afrouxe os cabos de içamento o suficiente para permitir que a caçamba penetre no material.

Alerta:
A caçamba pode tombar quando estiver posicionada sobre o material a granel. Coloque a caçamba em posição vertical usando os cabos de içamento antes de fechar a caçamba.

ng-11-A4.3 Levantar a caçamba
1. Levante a caçamba até que ela esteja posicionada acima do material.
ng-11-B4.4 Abrir a caçamba
1. Solte os cabos de abertura/fechamento para abrir a caçamba. Os cabos de içamento devem permanecer fixos.

Cuidado:
A caçamba deve ficar totalmente aberta, mas tente evitar que os batentes da caçamba (que limitam a posição aberta) toquem uns nos outros quando a caçamba estiver suspensa. As vibrações resultantes danificarão todo o guindaste.

5. TRANSPORTE, MANUTENÇÃO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

5.1 Transporte
A caçamba tipo concha de quatro cabos poderá ser transportada em caminhão de plataforma de duas maneiras:

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5.2 Lubrificação
No caso de bicos para graxa normais:
A caçamba usa o mesmo tipo de graxa em todos os pontos de lubrificação.
Todos os pontos de lubrificação possuem bicos de alta pressão, salvo acordo em contrário.
Após períodos de inatividade prolongados, aplique graxa em todos os pontos de lubrificação.
Limpe os pontos de lubrificação antes de aplicar lubrificante.

Quantidade de graxa necessária:
• Caçamba com bicos para graxa normais (por bico) aprox. 10 cc

No caso de um sistema central de lubrificação com graxa:
A viga superior e o pivô do braço superior estão equipados com um sistema centralizado de lubrificação com graxa. Com 2 pontos de lubrificação com graxa, localizados no braço inferior, toda a viga superior pode ser lubrificada.

O sistema centralizado de lubrificação com graxa está equipado com 2 distribuidores de graxa progressivos, assegurando que cada ponto de lubrificação com graxa receba a quantidade certa de graxa, independentemente da pressão.

A quantidade mínima de graxa necessária para um ciclo completo do distribuidor é de 2 cc.

Quantidade de graxa necessária:
• Sistema central de lubrificação com graxa (caçamba equipada com bocas de sino) aprox. 70 cc
• Sistema central de lubrificação com graxa (caçamba equipado com rodas-guia) aprox. 100 cc

Cuidado:
Se um dos pontos de lubrificação com graxa estiver bloqueado, o distribuidor parará de funcionar. Não será possível bombear mais graxa no distribuidor. Nenhum dos pontos de lubrificação com graxa receberá graxa. O bloqueio deve ser resolvido instantaneamente.

Cabos de fechamento
Limpe os cabos regularmente e lubrifique-os com graxa sem ácido. Consulte as instruções do fabricante dos cabos.

Cuidado:
Não misture tipos de graxas com diferentes bases de sabão.

Observação:
Em alguns casos, a lubrificação pode ser mais fácil com a caçamba de lado (como na posição para transporte).

Abaixo periodização geral padrão de lubrificação. Para um plano dedicado ao seu equipamento entre em contato com a KRK.

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